quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Introdução à fotografia

Bem, pessoal, esse é o meu terceiro blog, e fiz ele para postar algumas das fotografias que tiro. Como introdução, vou falar um pouco sobre a história da fábrica de chocolate fotografia, baseado no artigo da Wikipédia:
A palavra é grega e significa algo como "desenhar com luz e contraste". A fotografia não é a obra final de um único criador, ao longo da história, diversas pessoas foram agregando conceitos e processos que deram origem à fotografia como a conhecemos. O mais antigo destes conceitos foi o da câmara escura, descrita em 1558, e conhecida por Leonardo da Vinci que a usava para esboçar pinturas.
A primeira fotografia reconhecida remonta ao ano de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce.
Primeira fotografia
No Brasil, o Francês Hércules Florence conseguiu ótimos resultados, pois desenvolveu negativos. Contudo, apesar das tentativas de disseminação do seu invento, ao qual denominou "Photographie" - foi o legítimo inventor da palavra - não obteve reconhecimento à época. A fotografia então popularizou-se como produto de consumo a partir de 1888.
A grande mudança recente, produzida a partir do final do século XX, foi a digitalização dos sistemas fotográficos. A fotografia digital mudou paradigmas no mundo da fotografia, minimizando custos, reduzindo etapas, acelerando processos e facilitando a produção, manipulação, armazenamento e transmissão de imagens pelo mundo. O aperfeiçoamento da tecnologia de reprodução de imagens digitais tem quebrado barreiras de restrição em relação a este sistema por setores que ainda prestigiam o tradicional filme, e assim, irreversivelmente ampliando o domínio da fotografia digital.
Primeira fotografia colorida. Não me pergunte de que é nem de qual ano.

Em breve, as minhas fotografias. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário